Oi pessoas humanas! o/
Ói eu aqui de novo! rs
Post quentinho saindo, divirtam-se. ^^
Ói eu aqui de novo! rs
Post quentinho saindo, divirtam-se. ^^
François de Loys |
Em 1917 na fronteira da Colômbia com a Venezuela, o geólogo suíço François de Loys conduzia uma expedição em busca de petróleo, onde muitas vidas foram perdidas devido a doenças e também conflito com nativos, das 20 pessoas que foram, apenas 4 retornaram (incluindo o geólogo François). De acordo com Loys, eles estavam acampando próximo ao rio Tarra e Macaraibo, quando duas criaturas, que ele julgava ser dois ursos, gritavam e jogavam fezes em direção do grupo e em seguida atacaram a expedição, e num ato de defesa, Loys atirou nas duas criaturas, afugentando o macho e matando a fêmea.
Ao analisar o corpo da criatura, viu que não era um urso e sim um primata que tinha entre 1,50m e 1,60m, não tinha cauda e possuia 32 dentes. Ao terminar a análise, Loys pegou o corpo e o sentou em um caixote apoiado em uma vara e o fotografou e como troféu ele esfolou o corpo e tirou a cabeça, porém o perdeu na selva.
Foto original tirada por François Loys |
Ao retornar a Suíça não contou a ninguém sobre sua descoberta, mas em 1929, o antropólogo George Montandon, estava procurando arquivos sobre tribos indígenas na América do Sul, acabou encontrando a foto e convenceu Loys a publicar no jornal inglês. Mais tarde, várias matérias foram publicadas na França sobre a misteriosa criatura e Montadon propôs o seu nome científico (Ameranthropoides Loysi) à Academia Francesa das Ciências.
macaco-aranha |
Gostaram?
Não deixem de comentar. ;)
Kisses. ;*
0 comentários:
Postar um comentário